Blogger Template by Blogcrowds.

Resenha | O Iluminado

Autor: STEPHEN KING
Editora:  Objetiva
ISBN: 8573022035 
Ano: 1999 
Número de páginas: 314
Site: www.skoob.com.br/livro/19733-o-iluminado
“Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.”
Nada como nossas fraquezas para servir de porta de entrada para nosso desequilíbrio.

Como se não bastasse os momentos infelizes daquela família em sua própria casa, a partir do momento em que Jack Torrance consegue um emprego no Overlook, os medos e fraquezas ganham outras características. Porque é no Overlook que suas limitações ganham intensidade, e qualquer abertura que você deixar poderá evoluir a proporções assustadoras.

Stephen King aos poucos e num ritmo despretensioso nos apresenta cada cômodo do Overlook com sua rede de hóspedes inesperados e perturbadores. Apesar do grande espaço do hotel, as “criaturas” procuram se aproximar cada vez mais de suas vítimas à medida em que cada espaço torna-se insuficiente para elas.

O Iluminado tem bons momentos de suspense e aflição numa intensidade que nos envolve de uma forma viciante que é impossível interromper a leitura porque quanto mais a coisa piora, mais a gente gosta.

0 COMENTÁRIOS:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial